quarta-feira, 25 de maio de 2011

MÃE ADOTIVA - AMÉLIA RODRIGUES

Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção escolhí este texto lindo como homenagem, grande Amélia Rodrigues!!!!




MÃE ADOTIVA

            A mente repassa os acontecimentos felizes da nossa vida e envolvo em ternura a memória da nossa convivência.
            Esta mulher extraordinária, de que me recordo, fez tudo quanto o amor poderia lograr, a fim de amparar-me, ocultando a minha procedência obscura e anônima.
            
Cercou-me de carinho e protegeu-me, para que nada me afetasse.
            Insuflou-me a força do seu devotamento, que era o hálito poderoso de seu amor, em emoção carregada de bênçãos no verbete sublime que é: mamãe!
            
Jamais deixou-me perceber as lágrimas que vertera antes de eu chegar e sempre me demonstrou a felicidade que a minha presença lhe causava.
            
No entanto, na sua inocência, pensava que todas as pessoas seriam benignas e gentis quanto ela sempre o foi.
            
Assim, não demorou muito para que, em plena adolescência, o seu segredo me fosse desvelado de maneira cruel, por meio de um coração leviano que, pensando que nos iria destruir, chamou-me de filha de ninguém.
            
Abalada, quase tombei ante o golpe insano. Todavia, a transparência do seu olhar e a devoção do seu afeto fizeram-se silenciar o acontecimento no imo da alma.
            
Não me foi fácil, nem tampouco difícil enfrentar a nova circunstância e nessa conjuntura eu descobri, em júbilo, a grandeza do amor de mãe adotiva.
            
As outras, as mães carnais, às vezes, são compelidas pelo corpo a amar os filhos que geram, mas você e todas as mães de adoção, amam pelo espírito, elegendo que lhes vai receber o devotamento, a dedicação.
           
 ... E não se tornam menos mães!
 Sofrem mais, certamente.
Quando revelam ao filho as circunstâncias da sua origem, temem magoá-lo e quando não o dizem, vivem sempre temendo perdê-lo, quando forem descobertas.
            
Seu querer é suave como a claridade lunar e fonte como somente o amor abnegado pode tornar-se.
São anjos anônimos e abençoados na multidão.
           
 Homenageando- a, mãezinha adotiva, desejo dizer a outras que lhe são iguais que, desde o dia em que  pensem em receber um filho que lhes não proceda do seio, considerem também, a necessidade de dizer-lhe isso sem receio, demonstrando que o amor é Deus e Dele tudo procede, para Ele retornando, não sendo, pessoa alguma, propriedade de outrem, senão, todos filhos do Seu amor, nutridos pelo Amor, para a glória do Eterno Amor.

                        Amélia Rodrigues

2 comentários:

Anônimo disse...

muito linda esta mensagem , sou mãe adotiva de 1 jovem hj com 22 anos ,mas...qdo minha filha entrou na adolescencia ,saiu de casa dizendo não ter de me dar satisfações,pq não sou sua mãe.
o que tens a me dizer sobre a ingratidão ?

Ballakobako Artes disse...

Olá,não conheço a sua história por isso minha opinião não é direta à você que nem se identificou mas de modo geral.
Não creio que o fato dela sair de casa esteja ligado a ser ou não adotiva, isso acontece nos dois casos e quanto a ingratidão como colocas também não classificaria assim até porque não podemos adotar uma criança pensando que esta será grata pelo resto de seus dias ao fato de ter sido adotada, adoção é doar-se não é caridade...

Vários são os motivos que levam alguém a sair de casa, uns vão em busca de sua felicidade,estudos no estrangeiro,brigas,casamento...enfim temos de criar os filhos para o mundo e desde que sejam maiores de idade são livres para escolherem qual caminho seguir, oque diferencia é o amor, a base familiar que constroem pois se esses fatores existem esse adulto vai sim sair de casa mas para construir sua propria Vida e não por inimizade entre pais e irmãos, esse é o ponto que diferencia, o importante é que cada um saiba oque acontece à sua volta e aceite as consequencias de seus atos sendo isso entre famílias adotivas ou biológicas não importa, pois relacionamentos bons ou ruins vão existir sempre não sendo o ruim prioridade da adoção!!! Beijos!!!